terça-feira, 12 de março de 2013

LOOK AROUND

Não tem dias que parece que nossos problemas cresceram na madrugada?? Ou será que fomos nós que encolhemos??
Será que a fé esfriou? Será que o cansaço bateu?
É então que resolvemos fazer uma pausa.... lá pelas 11:00 da manhã...
Bem... ontem dormi cedo, tenho orado, lido a palavra mas, meu Deus... continuo cansada!
Tem dias que as coisas parecem não fluir.
Tendenciosamente fazemos um balanço dos últimos problemas e últimos acontecimentos. A conclusão imediatista é... TUDO PIOROU!
Aí pra ajudar, não será estranho se o caos se estabelecer... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
É uma torneira que arrebenta, o feijão que queima, é um cliente que liga para reclamar com toda 'educação', é o chefe que não se encontra num bom dia. A criança que chora.... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Bem, eu tenho meus moldes de desabafo... um deles é escrever. Claro, escrevo, reclamo (rsrs), oro com minhas letras, choro, aí levanto e vou resolver... a torneira, o feijão, etc, etc, etc
Também posso me encostar em algum lugarzinho e chorar, quietinha com Deus.... aí.... levanto e vou refazer minha rotina.
Mas penso que nesses dias Deus tem me dado uma outra forma de resolver minhas insatistações... Look Around.... olhe ao seu redor.
Posso sentar-me aqui, de frente com o computador e digitar. Posso sim, orar, chorar, me aquietar. Tudo isso em faz bem, me ajuda a voltar ao eixo, reencontrar o foco. Mas voltar minha atenção ao mundo à minha volta pode fazer tudo diferente!
Look Around... veja o que está à sua volta!
Look Around... olhe as pessoas à sua volta!
Tenho praticado isso. Deus já me ensinou! Você já passou por aquela situação... de repente, você pega seus filhos na escola, entra no carro, preocupado com o sinal fechado, com um carro lento logo à sua frente, com o almoço que não deu tempo de ficar pronto.... enfim... preocupado com seu 'umbigo', mas nem reparou que um de seus filhos entrou no carro triste, cabisbaixo. Poxa, quando enfim você consegue chegar em casa repara que, andou 10, 20, 30 minutos ao lado que alguém que precisava de você. Já vou até dizer o sentimento que acompanha esta cena desastrosa.... INCOMPETÊNCIA!!!!
Que mãe nunca se sentiu assim... incompetente por não perceber sinais claros dentro da sua própria casa?
Look Around...
Ver à nossa volta nos permite tirar os olhos do nosso umbigo e colocar forças não na choramingação, mas na alegria de servir, nas palavras de consolo, no esforço em estar  simplesmente junto.
Look Around...
É olhar pessoas 'problemáticas' e saber.... o que passa pelo coração deve ser dor, ressentimento, decepção... É buscar enxergar as pessoas como Cristo as enxerga.
Look Around... é mais que o bom dia, boa tarde, boa noite (simples questão de educação), é mais... olhar ao redor é ir além!
Já houve vezes que no bom dia de praxe e às vezes vazio, pude perceber a resposta de um 'bom dia' triste, murcho... Só quem se coloca à disposição de olhar ao seu redor pode perceber os sinais..
Filhos, esposo(a), familiares, amigos, vizinhos, ATÉ conhecidos... há uma multidão de pessoas precisando de um olhar, uma palavra um bom dia atencioso!
Então, se seu dia começou assim... com torneiras estouradas, panelas queimando, compromissos perdidos, relatórios, enfim... se este é o saldo parcial da sua manhã, pare tudo, busque a paz de Deus "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Fp 4:7, aquiete-se, ouça um louvor, adore a Deus pelo que tem e olhe ao seu redor. Um bolo inseperado para um vizinho de relacionamento distante ou uma ligação, são atitudes que podem mudar uma vida!
#pensenisso
#pensegenorasamente
#pensealémdevocê
Esta é a de hoje,
Deus abençoe a todos
"Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
Jo 13:35
@van

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo, são atitudes solidárias que fazem toda a diferença na vida das pessoas.
    Parabéns continue deixando Deus te usar.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Pr. é como já ouvimos... servir a Deus, Seu reino e pessoas nos traz o sentimento de satisfação, e é assim que me sinto quando escrevo... Obrigada pelo apoio de sempre!

    ResponderExcluir
  4. Mto bom, Van! Que Deus continue e usando! Bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog.Ele nos faz pensar. Será que estamos tendo fé suficiente ou uma fé barata? Deus age por caminhos estranhos. Tenho orado muito e ele tem me respondido. Louvado seja Deus e seu Filho Jesus Cristo.Hoje e eternamente. Beijos. Dieni

    ResponderExcluir
  6. Minha querida, li alguns de seus textos e, sim, também vi "parenças" em nossas escritas, principalmente nesse jeito de se comunicar como se estivesse próximo do leitor, quase uma conversa! Não li tudo e voltarei depois de amanhã para botar reparo! Hoje e amanhã estou enlouquecida com uns desenhos que tenho de entregar. Gostei do choro no cantinho! Isso acontece comigo também, choro e depois retomo a luta. Também Daniele, sua prima, me disse algo semelhante e é mais ou menos assim; ... quando caio, me levanto, me chacoalho toda e recomeço... É cada um dá o seu jeito. Você me faz feliz e fico agradecida por ter vivido e vê-la tão linda e inteligente! OS Beijos
    Shila

    ResponderExcluir