sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da MULHER

Este não é um simples texto, sim uma experiência de vida com Deus!
Ser mulher é brilhar com uma luz que não nos pertence, é viver circundada por pessoas que contam conosco, contam com nossa presença, com nossa visita, com nosso alô, contam com um papo, um conselho, um café. Às vezes contam com a roupa lavada, a comida quentinha, contam com a bagunça guardada ou com um conselho. Ainda tem quem conte com nosso abraço apertado que faz chorar ou que contem o soluço de tanto carinho que faz passar.
Ser mulher é crescer planejando o vestido de noiva, os nomes dos filhos, é sonhar com a aliança.
Crescer e ser uma mulher de brilho é deixar de lado as filosofias, as teorias, a ditadura do direito e a escravatura do dever e adotar para seu dia o companheiro 'prazer': 
Prazer de ser mulher, mãe, prazer de cuidar, alimentar, de contribuir, renunciar, o prazer de fazer, consolar, educar, ouvir, aconselhar, correr, apoiar, ajudar, o prazer de assumir como nosso aquilo que já nos pertence.
Ser mulher é saber que nosso 'bom dia' tem o poder de realmente tornar 'bom' o dia da nossa família.
Ser mulher é ocupar nosso posto de maestrinas e reger com cuidado e amor tudo que está ligado à nós.
Este brilho que habita em cada mulher faz de nós um ser único da criação de Deus. Este brilho que o Pai colocou em nós é a força motriz que nos faz ser....mães, amigas, companheiras, solidárias, acolhedoras, geradoras, incubadoras, protetoras, pontes,  raízes, corações e canções.
Parabéns meninas-mulheres!!
 Que nosso 08 de Março não seja só mais um dia comercial, mas que marque o despertar em nós do conhecimento desta força vinda de Deus para nossas vidas. Uma força que nunca nos diminuiu, mas que sempre nos dá a oportunidade de sermos o melhor de Deus em nossas famílias! 
Que esta luz irradie de mim e de você todos os dias.
Feliz dias mulher!

Um comentário: