terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Renúncia
Somente quem sabe onde quer chegar é que pode encarar uma renúncia.
Renunciar é abrir mão, é abdicar, mesmo quando seu coração e sua carne expressam a convicção de um outro caminho.
Aprendi em minha caminhada com Jesus que abrir mão me leva a um outro nível de colheita, a uma nova dimensão de fé e a mais um aprendizado.
Ouvir sobre renúncia nos leva muitas vezes a pensar em cargos, valores, posições, prestígio, abrir mão da razão, da opinião. Mas eu já provei o abrir mão de questionar! Eu abri mão de entender, abri mão de reclamar para confiar, esperar e... ADORAR!
Ver um filho doente sem resposta e escolher adorar ao Deus que jamais perdeu o controle de minha vida. Escolher acreditar além das possibilidades! Renunciar nesta época foi...'ser como criança':
"menina, se você parar de chorar eu te dou uma surpresa..."
Porque eu sempre soube que o melhor de Deus estava por vir e porque eu tinha convicção que Ele via meu sofrimento e agiria em meu favor, como uma criança, fiz a troca... olhava o incerto, o angustiante, o caos e entregava a Ele. Renunciei o que, talvez seria 'meu direito' de mãe de querer - aquela hora e do meu jeito.
A minha história teve sim um desfecho feliz.
Deus enxugou dos meus olhos toda lágrima e me levou a uma fé mais consistente, me levou à adoração em meio a dor.
Hoje quando ouço o louvor... "eu levanto as mãos para adorar, mesmo com vontade de chorar.." Conheço este sentimento de adorar chorando e chorar adorando.
 
Renúncia... ato de abster-se de algo por alguém para, simplesmente agradar a Deus....
 
@van

3 comentários:

  1. http://enfim3.blogspot.com.br/2013/02/renuncia-somente-quem-sabe-onde-quer.html#links

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe poderosamente nesse novo desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pr. é realmente um novo desafio. Conto com os amigos....

      Excluir