quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A força da PALVRA

Ainda esses dias estava pensando... Temos tanto a seguir ,
tanto para mudar. São valores a ser resgatados, princípios a serem seguidos, lutas interiores a serem vencidas... Ouvimos tantas orientaçãoes nos cultos, e até nós mesmos 'pregamos' muitas delas:
- Demonstre amor a quem você ama
- Esposas, honrem seu papel no lar
- Refrear a língua
- Controlar gastos
- Orar sem cessar
- Ler a bíblia diariamente
É tão maravilhosos sair de um culto munido de armas espirituais, físicas e intelectuais...
(sim porque, a palavra nos ensina os fundamentos espirituais, mas cabe a nós o emprenho físico, disciplina e rotina para colocar em prática o que ainda está na mente para formar um padrão no nosso coração).
É revigorante começar a semana sabendo onde está meu erro e o que devo fazer para vencê-lo. Mas acho que já na terça-feira nos esquecemos de muitas dessas revelações!!!
Como está na parábola do semeador... Não podemos deixar que a palavra caia em terra infértil. Precisamos vigiar, orar, regar o solo com nosso clamos, com quebrantamento.
Muitas vezes, nosso dia-a-dia 'sufoca' a palavra recebida. É preciso ter TEMPO com o Senhor.

Adotei para mim um 'sistema de gerenciamento pessoal' (olha que chique!!!) - Tenho um caderno de orações, percebi que escrevendo dedico mais tempo ao Senhor. E um sábado, relendo as orações da semana e outras mais, notei que muitas bençãos, muitas respostas de Deus ficam rapidamente esquecidas. Então tomei a decisão de ter um 'feed-back' comigo mesma todo fim de semana e, eventualmente, algo mais amplo. Esse é meu 'gerenciamento' rsrs..., mas posso dizer que é um momento precioso! É como mesmo um balanço de tudo que vivi com o Senhor. Anoto também o conteúdo dos cultos. Tenho entendido que a palavra do culto de domingo é a palavra do Senhor para minha semana.
É tremendo como Deus age durante uma pregação.
As palavras de domingo geralemente são amplas e 'ramificadas', mas são sempre finalizadas no contexto do tema da mensagem, mas nesse 'ramificar' Deus fala muito e diferentemente com cada pessoa!
Então, faço esse 'balanço' semanal e releio as mensagens dos cultos sempre que preciso.
Usando dessa estratégia de Deus mais oração e estudo diários, cuido para usufruir tudo quanto Deus tem me ensinado a cada dia, e como é difícil caminhar focado. Mas a própria Palavra declara sobre si mesma: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119:105)
É um exercício, requer sim disciplina, rotina e vontade para alcançar o 'condicionamento' espiritual que necessitamos para permanecer na presença, mas é um caminho com a luz e a lâmpada necessárias!!!
Glória a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário